sábado, 22 de maio de 2010

11

Talvez se eu aceitasse o convite daquele maçon
Algo saísse diferente.
Talvez, se eu caísse na lábia daquele thelemita crowleyano-edipiano
Eu estivesse mais calmo por trás de alguma bandeira
Por trás de alguma barreira ou quebra-mar
Que me ocultasse essa tormenta
Que me poupasse desse tornado
Deixando-me apenas uma brisa suave na face.
Tantos já engrossaram as fileiras da Santa Madre Igreja,
Tantos já sucumbiram a ordem prescrita na bandeira verde-loura
Da pátria madrasta velha e sádica (ou mãe gentil?).
Tantos já afunilados
Tantos moídos e picados em pedaços deglutíveis
Tantos feitos papa rala...

A escuridão cerca o herói,
Uma chuva pesada vai cair,
Mas ele se mantêm, intrépido,
Apoiado em sua estranha flâmula
Esfarrapada pelo embate.

Um comentário:

Enzo de Marco disse...

Hello meu caro Avohai te targoi uma canção do velho Bel

... Se vc tivesse aparecido em minha adolescencia canção "blake" de inocencia " BYRON" não teria me afligindo com o espirito da gang... Leste do Eden Violencia e abandono, vinhas a ira o suicido, garotos no esgoto são ratos saõ homens...

saudações